Há 3 meses atrás, no dia 7 de fevereiro, a Sofia inscreveu-me na Neon Run Princesa Santa Joana. Eu só lhe disse “ok!…” mas, pensei imediatamente “no que eu me fui meter!”… Eu não corro! Já corri há muitos anos quando andava no ciclo… liceu. Era sempre chamada para ir aos corta-matos e provas entre turmas e escolas, mas isso já foi há muitos anos. Nunca mais corri desde aí, a não ser atrás dos meus míudos, que às vezes me fazem dar umas valentes corridas. Mas sempre fiz outro tipo de prática desportiva e agora ando empenhada no ginásio com pt e tudo. Mas mesmo no ginásio faço o aquecimento na passadeira e corro o mínimo que me exigem.

Não sei se é só comigo mas na passadeira o tempo não passa e canso-me muito, o ar não renova, o sítio é sempre o mesmo, enfim, chego aos 500m e desisto. Ainda assim, vou vendo muitos amigos a correr e a fazer grandes provas, já me juntei inclusive aos Aveiro Night Runners algumas vezes e tenho sempre vontade de o fazer mais a sério, mas a preguiça ganha sempre. Desta vez, não havia preguiça possível! Poderíamos fazer a “prova” a caminhar mas eu meti na cabeça de que haveria de correr nem que fosse 1km e que já ficaria muito orgulhosa de mim, mesmo se só conseguisse fazer essa mísera distância.

Às 21h juntámo-nos no sítio combinado, a super equipa MeioKilo =), pintámo-nos e começou a animação. Estava um frio desgraçado mas começámos a saltar e rapidamente aquecemos. O aquecimento era suposto ser feito a partir das 20.30h com uma aula de zumba, mas nisso, lamento, é que não me apanham…

Esperámos pela partida e lá fomos. Os primeiros 100m foram difíceis de correr porque tínhamos uma multidão à nossa frente que tivemos que fintar. Os 3 rapazes seguiram com a velocidade deles e as 3 meninas começaram lado a lado. Fui correndo, continuei, cheguei a meio da 1ª volta e pensei “boa, continua que não estás cansada!”, lá continuei, terminei a 1ª volta — 2,5km — sprintei a chegar à “meta” e continuei. Uns 500m à frente senti-me um bocadinho cansada, abrandei, caminhei uns 20m para recuperar e resolvi continuar a correr. Na minha cabeça ecoava este vídeo e eu sempre a pensar “ela consegue, ela consegue, ela consegue… eu vou conseguir!”. Corri e cheguei ao fim com 5,14km corridos e 36.52m de tempo. Bem sei que para a maior parte das pessoas isto não é uma distância por aí além mas eu achava que só conseguiria correr 1km, lembram-se? Durante todo o percurso houve spots com animação e isso ajudou a descontrair e a continuar. Resumindo, adorei a experiência e agora já sei que sou capaz de correr e vou tentar não arranjar desculpas =) E já ando a pensar numas próximas, quem me acompanha?

 

mais algumas imagens (e vídeo!) aqui, aqui, aqui e aqui!

 

as imagens do post são da MINHA AUTORIA, da SANDRA, da NEON RUN PORTUGAL, da SOFIA SIMÕES e da INÊS SIMÕES.