Menu Close

uns ténis da Nike…

Este é o meu primeiro post… finalmente consegui!

A ideia de o escrever surgiu na mesma altura em que estávamos a planear lançar este blog. Passámos uns bons minutos a falar sobre este tema, mas acho que só eu é que fiquei a pensar nisto por mais algum tempo.

Uns ténis da Nike, muito giros por sinal…

Eu até não costumo andar com ténis… mas achei que estes eram mesmo lindos. Quando fiz uma pesquisa avançada descobri que eles só estão disponíveis para homem,  foi aí que fiquei triste. Encontrei uma coisa que gostava mesmo de ter, ou até não, mas só pelo facto de descriminarem os compradores por género fiquei incomodada. Na realidade, rotular um produto pelo tamanho não é tão sexista como pelo género. São pequenas alterações de discurso que podem mudar a forma como lidamos com questões mais profundas.

Reparei que abordamos com mais frequência as questões de género, ou porque algumas estrelas de Hollywood se assumirem com feministas, pela declaração pública de mudança de género ou até pela crítica à publicidade sexista de um banco… é bom ouvir falar desta questões, digam bem ou digam mal, estamos a expandir a forma de compreender a existência humana. Somos pessoas definidas por muitos aspectos, não só pelo nosso género.

Eu só queria comprar uns ténis, ou até não… quero mesmo é que não exista este tipo de classificação nos produtos… talvez seja mesmo isso que eu quero!

Mas digam lá, os ténis são super giros, não são?!

– – – – – – – –

Sobre os NIKE FLYSTEPPER 2K3  > foram lançados a 14 de Fevereiro de 2014 e desde então surgiram mais cores e acabamentos. A Nike diz que são inspirados nos clássicos hoope shoes, mas eu acho que é uma combinação desse clássico com as cores sólidas que surgiram com os Air Yezzy Red October… mas sem dúvida que os flysteppers são muito giros….

© 2017 alletal. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.