Na semana passada abriu um novo espaço em Aveiro. E, nós como curiosas que somos não esperámos tempo nenhum e fomos logo experimentar.

A 400º é uma pizzaria artesanal com as pizzas feitas em forno de lenha e com ingredientes pouco habituais nas pizzarias convencionais, têm vários tipos de queijo e de enchidos à escolha. Já lá fomos 2 vezes almoçar e uma outra buscar para trazer para casa e comer com os miúdos. Da primeira vez, mesmo a seguir ao dia de abertura, ainda só tinhamos uma opção de pizza — marguerita com 3 ingredientes à escolha — mas, mesmo assim, fomos surpreendidos pela rapidez do atendimento e, principalmente, pelo saber delicioso e pela massa super crocante.

Na 3ª vez que fomos, que foi hoje, encontrámos um novo menu com muitas pizzas novas e com diferentes opções de tamanho… foi bem difícil de escolher. Podem ir acompanhando as novidades na página do facebook.

E, só tenho a dizer que, recomendo vivamente. As pizzas são mesmo diferentes das que já tinhamos por aqui por Aveiro e é sempre bom abrirem espaços com qualidade. Desejo que corra muito bem. E deixo-vos com algumas imagens.

IMG_0922 IMG_0920 DSC_5892 IMG_0988 IMG_0987

(eu, enquanto designer, recomendaria algumas pequenas melhorias ao espaço — a escrita no “quadro” de lousa deveria ser mais tratada, há tantos designers por esta cidade fora com uma caligrafia bonita, e o espaço por trás da cozinha deveria ficar oculto!)