Chegou a sexta-feira e lá fui eu a correr à The Body Shop. Estavam à minha espera para eu experimentar os novos produtos da linha drops of youth.

Esperei um bocadinho e foram-me apresentados alguns produtos novos, enquanto a consultora estava a atender outra rapariga.

Entretanto chegou a minha vez e lá começou a minha sessão. Deixem-me ver se me lembro de tudo o que me foi aplicado… mas posso já acrescentar que adorei a sensação na minha pele.

A consultora começou por me limpar a pele (eu só tinha creme de contorno de olhos e hidratante, estava com a pele o mais nua possível) com um leite de limpeza seguido de um tónico. Eu, um pouco avessa a cremes, só uso o básico dos básicos — aqueles de que não posso fugir mesmo—, já não usava um tónico há anos e adorei a sensação de limpeza e frescura, sem deixar a minha pele molhada nem gelada mas sim muito confortável. A seguir a isto comecei a experimentar a nova linha DOY. Prepararam-me a pele com uma loção essencial e depois aplicaram, antes do creme de dia, um concentrado (ou sérum, não é?) de juventude. Este foi sem dúvida o produto que mais gostei. Tive a sensação imediata de que a pele estava a esticar e a ficar bem lisinha… e como eu já estou a precisar disto… estou mesmo, vejam por vocês próprias nas minhas fotografias :S (burra, podia ter usado o photoshop para apagar algumas rugas…)

A seguir a estes passos de preparação, aplicaram o creme de dia que tem uma textura muito cremosa e suave, a pele fica mesmo muito macia. Pelo meio da experimentação foram-me perguntando os cuidados que eu tinha habitualmente e percebi ainda melhor como sou básica, oh men… 😀

Aproveitaram que eu estava ali e, no fim, deram-me uns toquezinhos de maquilhagem. Aplicaram-me uma base com pincel, a seguir um pó matificante, depois um bronzer para iluminar um bocadinho e também para servir de sombra, mais o corrector de olheiras (pouquinho porque, apesar de eu dormir muito mal, neste aspecto até me safo!) e por fim um batom muito clarinho. Ah, mesmo mesmo no fim de tudo ainda aplicaram um spray para refrescar e ajudar a fixar a maquilhagem (este não consigo encontrar não faço ideia qual era o nome).

Resumindo, gostei muito da experiência, principalmente de testar estes novos produtos de rejuvenescimento. Claro que também gostei muito do atendimento e ainda trouxe umas amostras destes produtos quase todos. Quanto à maquilhagem, bem, continuo a não ter grande paciência… reconheço que ajuda a favorecer algumas coisas no rosto e que nos dá um ar mais apresentávelzinho mas, eu já me levanto tantos dias às 06.30h para ir ao ginásio e para correr que, acrescentar mais esta rotina ao meu dia acho que tornava as minhas noites ainda mais curtinhas. Acho que deixo isto para os 40!!!

Podem ver todos os produtos que me aplicaram (à excepção do spray fixante) aqui em baixo.